Pela forma como deposita a paixão poética, a sapiência teatral e a identidade artística ao serviço de um claríssimo desejo de comunicação, Ricardo Pais merece que o seu espectáculo seja elevado a exemplo de como se cativa público para as referências fundamentais da nossa cultura.
Marcos Cruz – Diário de Notícias (7 Dez. 2007)
Turismo Infinito não é um recital de poesia e, no entanto, revela em todo o seu esplendor a arte poética de Pessoa e seus heterónimos. […] Uma inesquecível experiência estética.
Valdemar Cruz – Expresso (8 Dez. 2007)
Turismo Infinito transpira teatro por todos os poros. É um teatro dentro da cabeça de Fernando Pessoa, onde ressoam os poemas, de absoluta potência cénica.
Jorge Louraço Figueira – Público (16 Dez. 2007)
Teatro em grande. […] Um prodigioso texto de Fernando Pessoa magistralmente dirigido por Ricardo Pais. São momentos assim que nos enchem de orgulho em relação à cultura portuguesa, e de confiança nas suas potencialidades.
Manuel Maria Carrilho – Diário de Notícias (12 Jan. 2008)
Das edições do TNSJ, que incluem um vasto leque de DVDs, CDs e livros que reflectem o empenho desta Casa em disponibilizar o registo de algumas das suas produções, às inovadoras peças de merchandising – construídas com o que em tempos foram materiais de divulgação –, a Loja do Teatro oferece uma diversidade de suportes que são, em grande parte, o prolongar das memórias dos espectáculos apresentados.