Número verde: 800 108 675

Notícias

Todos os que Falam em cena até 4 de Julho no Teatro D. Maria II

Todos os que Falam, de Samuel Beckett

encenação Nuno Carinhas

Todos os que Falam (2006) é um dos exemplos mais felizes de um conjunto de manobras co-produtivas que têm envolvido o TNSJ, duas das mais afirmativas companhias do Porto (ASSéDIO e Ensemble) e o encenador Nuno Carinhas, actual Director Artístico da Casa.

 Compilação em cena de quatro dos onze “dramatículos” escritos por Samuel Beckett entre 1962 e 1984 – muito provavelmente a sua contribuição mais radical para o teatro do séc. XX –, Todos os que Falam começou por ser um espectáculo-tributo ao dramaturgo irlandês, no ano em que se comemorava o centenário do seu nascimento.

 Fiel ao princípio de que “menos é mais”, uma equipa de criadores e intérpretes, liderada pelo apuradíssimo sentido de escuta de Nuno Carinhas, reconduz-nos à casa da essencialidade beckettiana, esse lugar estranho mas ainda assim habitável, onde o precário sentido das coisas do mundo é interrogado por vozes que se materializam no escuro. Contornada a efeméride, haveria maneira mais eloquente de continuar a celebrar Beckett?

01/07/2010

x