Número verde: 800 108 675

Notícias

MASTERCLASS Construção e dramaturgia de Emilia Galotti

TEATRO CARLOS ALBERTO
30 Outubro 2009
14:30

Paralelamente à apresentação de Emilia Galotti, de Gotthold Ephraim Lessing, em cena no Teatro Carlos Alberto de 28 de Outubro a 8 de Novembro, está agendada para o próximo dia 30 de Outubro, às 14h30, uma masterclass orientada pelo encenador Nuno M Cardoso. Dirigido ao público em geral, este encontro irá proporcionar o diálogo sobre o processo de criação desenvolvido na construção deste espectáculo.

Ao abordar este tema, Nuno M Cardoso devolve-nos o seu olhar sobre esta polémica e secreta obra de Lessing. O poder libertário da decisão e a “toda-poderosa, magnânima providência”, a impotência do querer e a violência da sedução – eis alguns dos tópicos desta viagem em torno de uma peça que continua a fascinar gerações sucessivas de criadores e espectadores.

Assinala-se ainda que nos dias 30 de Outubro (sexta-feira) e 1 de Novembro (domingo) estará disponível o serviço de babysitting durante o período de duração do espectáculo. Este serviço permitirá às crianças usufruírem de um espaço de diversão e aprendizagem com actividades inspiradas na peça em cartaz.

Para mais informações e inscrições contactar o departamento de Relações Públicas do TNSJ através do número 22 340 19 50 ou para o e-mail rp@tnsj.pt.

27/10/2009