Número verde: 800 108 675

Notícias

Encontro sobre Mecenato e Fundraising

Na próxima sexta-feira, dia 12 de janeiro, o Mosteiro de São Bento da Vitória vai acolher o Encontro sobre Mecenato e Fundraising, promovido pela PERFORMART, associação para as artes performativas em Portugal.

Entre os oradores participantes vamos conhecer as experiências em crowdfunding, mecenato e fundadores/mecenas através de testemunhos de Ricardo Alves, diretor artístico do Teatro da Palmilha Dentada, António Capelo e Pedro Aparício, diretores do Teatro do Bolhão, e Ana Pinho, Presidente do Conselho de Administração de Serralves.

Artur Santos Silva, gestor e recentemente eleito Presidente do Conselho Geral da Universidade do Porto, vai abordar o mecenato cultural na responsabilidade social da empresa. Antes da realização do debate entre os participantes, Liliana Pereira, professora e investigadora do IPCA – Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, irá falar sobre as questões fiscais de entidades sem fins lucrativos, do mecenato e das novas realidades de financiamento, nomeadamente o crowdfunding e fundraising.

A participação é de entrada gratuita para associados, mediante inscrição prévia até ao dia 9 de janeiro, para performart.portugal@gmail.com.  

Consulte o programa completo aqui.

08/01/2018