Número verde: 800 108 675

Notícias

Passatempo Semana Mundial do Teatro no Instagram

.

O Teatro Nacional São João (TNSJ) celebra, pelo segundo ano consecutivo, o Dia Mundial do Teatro – assinalado a 27 de março – com uma semana de “festa teatral”. Para além de uma estreia nacional, uma estreia absoluta e uma visita guiada muito especial, o TNSJ vai também promover um passatempo no Instagram que tem como objetivo promover o registo e a partilha de diferentes formas de olhar e sentir a instituição através da fotografia, estimulando a criação de laços de proximidade entre os cidadãos e o Teatro. 

O passatempo “Semana Mundial do Teatro no Instagram” decorre entre as 00h de segunda-feira, dia 21 de março, e as 24h00 de dia 27 de março. Todos os interessados deverão submeter fotografias que mostrem os edifícios do Teatro Nacional São João, do Teatro Carlos Alberto ou do Mosteiro de São Bento da Vitória, bem como situações de bastidores, zonas públicas ou técnicas. As imagens têm de ser completamente originais e inéditas e não podem, entre outras condicionantes, violar direitos de autores, serem tiradas durante os espetáculos, representar pessoas sem que estas tenham dado a devida autorização, ter logotipos ou marcas ou serem manipuladas digitalmente. 

As participações são individuais, não havendo número limitado de fotografias por participante. Para o passatempo são consideradas as fotografias que forem publicadas nas contas de Instagram dos participantes e que estejam identificadas com as hashtags #PassatempoSemanaMundialTeatro e #TeatroNacionalSãoJoão (respeitando as letras maiúsculas e minúsculas). 

As fotografias vencedoras serão escolhidas pelo júri interno do TNSJ, sendo que o anúncio das fotografias premiadas será feito no dia 30 de março no Instagram no Teatro Nacional São João (@teatronacionalsaojoao), bem como no Facebook. Os vencedores serão contactados por mensagem privada no Instagram e as suas fotografias serão publicadas na página do TNSJ nessa rede social. O primeiro lugar terá como prémio uma assinatura para seis espetáculos apresentados nos espaços do TNSJ e o segundo lugar terá direito a uma assinatura para quatro espetáculos. O regulamento do passatempo pode ser consultado no seguinte link:http://bit.ly/TNSJpassatempoSemanaMundialdoTeatro 

 

18/03/2016