Número verde: 800 108 675

Notícias

Dois Anos de Leituras no Mosteiro

5 junho

21:00 | MSBV

A sessão comemorativa dos dois anos de Leituras no Mosteiro acontece na próxima terça-feira, dia 5 de junho, às 21:00, no Centro de Documentação do Teatro Nacional São João.

Como tem sido habitual, cada mês é dedicado a um país, e junho é o mês dos Estados Unidos da América. Assim, no próximo dia 5 será lida em voz alta a farsa macabra Arsénico e Rendas Velhas, de Joseph Kesselring. Os coordenadores das leituras, Nuno M Cardoso e Paula Braga, convidaram para comentar esta sessão o professor e dramaturgo David Antunes.

Desde 2010 que quinzenalmente, às terças-feiras, as Leituras no Mosteiro dão a ler textos, clássicos e contemporâneos, da dramaturgia universal. Nas 48 sessões já realizadas, percorremos 14 países, entre os quais se incluem Portugal, Espanha, Irlanda, Suíça, Suécia, Inglaterra, França, Grécia e Alemanha. Num total de 46 convidados, tivemos o privilégio de ter connosco nomes como Dieudonné Niangouna, Jorge Silva Melo, Guillermo Heras, Ana Luísa Amaral e Nuno Carinhas. Em cada sessão, o número de participantes variou entre os 30 e os 80 leitores, perfazendo um total de 2 508 participantes nestes dois anos de Leituras no Mosteiro.

03/06/2012