Número verde: 800 108 675

Notícias

Transmissão online das Leituras no Mosteiro

dia 7 de Dezembro

às 21h00

Até ao final do ano o Centro de Documentação do Teatro Nacional São João irá realizar mais duas sessões de Leituras no Mosteiro, com duas comédias satíricas: uma de um autor contemporâneo, Markus Köbeli, Peepshow nos Alpes, dia 7 de Dezembro; e a outra de um autor clássico, Molière, com As Preciosas Ridículas, a 14 de Dezembro.

A sessão da próxima terça-feira, dia 7 de Dezembro, às 21h00, poderá ser acompanhada através do sítio www.tnsj.pt onde será feita a transmissão online.

 

"A vida privada escancarada e esfrangalhada num peepshow cruel porque a crise da economia europeia chegou também aos Alpes suíços.
Do penoso fingimento do natural até à tosca imitação da estética «heidi», uma família de pequenos lavradores alpinos luta pela sobrevivência. Não ganha a batalha." Markus Köbeli.


Markus Köbeli nasceu em Berna em 1956. Depois dos estudos literários, escreveu peças radiofónicas que ele próprio pôs nas ondas. É também autor de uma peça para marionetas e de uma série para a rádio. Colabora desde 1989 na televisão suíça alemã onde participa na escrita e na realização de emissões satíricas. "Peepshow nos Alpes" foi representado na Suíça, na Alemanha, em França e em Portugal (Teatro da Rainha).

03/12/2010