Número verde: 800 108 675

Notícias

O TNSJ no Teatro Español de Madrid

10-20 Junho2010

O Teatro Nacional de São João continua a apostar na internacionalização das suas produções. Desta vez em Madrid, no Naves del Español, o TNSJ apresenta, entre 10 e 20 de Junho, duas produções da casa: Tambores na Noite e Turismo Infinito. Após o sucesso de internacionalizações anteriores, é com grande esforço que o TNSJ continua a apostar na divulgação do teatro português, aumentado o número de produções nacionais vistas no estrangeiro.

Tambores na Noite, uma peça de Bertolt Brecht encenada por Nuno Carinhas, vai estrear no histórico Teatro Español de Madrid a 10 de Junho, Dia de Portugal. Afrontando o sentimentalismo, os ideais políticos e as boas intenções, a peça exibe o herói falhado, Andreas Kragler, num enredo que começa numa familiar sala de jantar e acaba, sob o signo da lua vermelha, em plena rua.

Turismo Infinito, de António M. Feijó, com encenação de Ricardo Pais, representa uma viagem ao interior da mente de Fernando Pessoa e estará em cena de 17 a 20 de Junho. Passando pela poesia dos heterónimos de Pessoa, a peça apresenta-se como a oportunidade perfeita para o encenador explorar a escrita do poeta de múltiplas identidades. Além do sucesso que Turismo Infinito teve em 2009 no Brasil, num dos mais destacados teatros de São Paulo, a peça esteve também em França, em Abril de 2008, e no Auditório de Galicia, em Santiago de Compostela, em Setembro do mesmo ano.

09/06/2010

x