Número verde: 800 108 675

Notícias

AS ESCOLAS NO TEATRO

Projecto Educativo
Temporada 2009/2010

As Escolas no Teatro é o novo projecto educativo que o Teatro Nacional São João vai desenvolver com a comunidade escolar ao longo da temporada 2009/2010. Com o intuito de criar uma dinâmica de partilha de experiências entre o TNSJ e as Escolas, este projecto, dirigido aos alunos do 3º Ciclo do Ensino Básico, Secundário e Profissional, tem como objectivo aprofundar e intensificar a experiência de fruição dos espectáculos, criando espectadores mais conhecedores, mais activos e mais críticos.

A partir da experiência obtida com a frequência nos espectáculos da presente temporada, o TNSJ propõe aos alunos participantes a criação de projectos na área da expressão plástica ou escrita. Os trabalhos, que no final da temporada serão objectos de uma exposição a realizar num dos espaços públicos do TNSJ, poderão ser apresentados em forma de banda desenhada, ilustração, pintura, cartazes, revista, jornal, fotografia, vídeo e novos meios de comunicação.

Com a realização deste projecto, pretende-se também fomentar a utilização do universo TNSJ – através das visitas ao Teatro, conversas com artistas, participação em masterclasses, oficinas, workshops e do acesso ao espólio do Centro de Documentação – enquanto instrumento de enriquecimento das práticas pedagógicas desenvolvidas em cada escola.

Para participar neste projecto, as escolas deverão inscrever-se através do telefone 22 340 1956 (departamento de Relações Públicas) ou do e-mail escolas@tnsj.pt. Mais informações (regulamento e ficha de inscrição) disponíveis em www.tnsj.pt.

23/09/2009