Número verde: 800 108 675

Notícias

TNSJ convida seis personalidades para Embaixadores da Temporada 2008/2009


Com o início da Temporada 2008-2009 - que arrancou no passado dia 5 de Setembro com o espectáculo Feminine do coreografo Paulo Ribeiro - o TNSJ convidou seis personalidades públicas, das mais diversas áreas, para serem Embaixadores da Temporada. Ao longo de um ano, os Embaixadores da Temporada que amavelmente aceitaram o convite, irão acompanhar e contribuir para a divulgação e promoção das iniciativas apresentadas no Teatro Nacional São João, Teatro Carlos Alberto e Mosteiro de São Bento da Vitória.

No próximo dia 7 de Novembro – dia da estreia do novo espectáculo de Ricardo Pais: O Mercador de Veneza, de William Shakespeare – o Teatro Nacional São João contará com a presença das seis personalidades que vão formar o corpo diplomático do TNSJ, para a Temporada 2008-2009: Bárbara Guimarães, apresentadora de televisão; Isabel Abreu, actriz; o pianista e compositor Mário Laginha; Nuno Baltazar, designer de moda; o músico e autor, Pedro Abrunhosa; e Tiago Guedes, realizador do filme recentemente estreado Entre os Dedos.
O convite versou sobre estas individualidades pela sua proximidade ao TNSJ, uma vez que fazem parte do nosso público assíduo, mas também pelo reconhecido mérito profissional. As funções de Embaixador da Temporada passam por incentivar o público a participar nas actividades do TNSJ, nomeadamente através da sua presença nas iniciativas e participação na divulgação da programação. Pretende-se com a criação da figura Embaixador da Temporada sensibilizar e atrair um maior número de espectadores para as três salas que fazem parte do universo TNSJ.

Até ao final do ano o público poderá ainda assistir no Teatro Nacional São João ao espectáculo Purificados (dias 5 e 6 de Dezembro), de Sarah Kane, com encenação de Krzysztof Warlikowski, uma das vozes mais singulares do teatro europeu contemporâneo; ao regresso da dupla Jérôme Deschamps e Macha Makeïeff com a peça Salle des Fêtes (dias 11 e 12 de Dezembro); e ao mais recente trabalho de Beatriz Batarda, o monólogo De Homem para Homem (19 e 20 de Dezembro). No Teatro Carlos Alberto lugar para o público mais jovem assistir à mais recente criação do Teatro do Ferro: Daydream (20 a 30 Novembro), e aos espectáculos Maldita Matemática (3 a 6) e A Velha Avarenta (10 a 13 de Dezembro). O claustro do Mosteiro de São Bento da Vitória receberá o recital operático Giacomo Puccini e seus contemporâneos (dia 22 Novembro) na voz da soprano Angela Papale, acompanhada ao piano pelo maestro Fábio Marra.

03/11/2008