Número verde: 800 108 675

Notícias

Dia Mundial do Teatro

27 março 2012

O Teatro Nacional São João convida a comunicação social para a apresentação pública da Programação Abril-Julho de 2012, a realizar no Dia Mundial do Teatro (terça-feira, 27 de março), às 11:00, no Salão Nobre do TNSJ.

Após a apresentação, realizada por Nuno Carinhas, segue-se o lançamento do livro Oficina de Escrita Odisseia: Textos Escolhidos, coletânea de treze peças breves escritas durante a Oficina de Escrita orientada por Jean-Pierre Sarrazac e Alexandra Moreira da Silva no âmbito do projeto Odisseia. A apresentação do livro estará a cargo de Alexandra Moreira da Silva.

À tarde, pelas 16:00, o Teatro Carlos Alberto irá abrir as portas à comunidade teatral – criadores, atores, diretores de teatro, companhias e escolas artísticas - para participarem no encontro Os Teatros do Porto em 2012, promovido pelo Teatro Nacional São João.

Este encontro pretende abordar os assuntos mais prementes da vida e atividade das estruturas que constituem a atual rede de agentes teatrais da cidade, debatendo caminhos, estratégias de trabalho e formas de cooperação, que contribuam para o reconhecimento do Porto como uma cidade de teatro(s).

Às 21:30, nas imediações do Mosteiro de São Bento da Vitória estreia o espetáculo Esta é a Minha Cidade e Eu Quero Viver Nela, uma cocriação e direção de Joana Craveiro enquanto na Praça da Batalha, o Teatro Nacional São João apresenta mais uma récita de Alma, com encenação de Nuno Carinhas.

Como é habitual, todos os eventos apresentados no Dia Mundial do Teatro são de entrada gratuita. 

 

23/03/2012