Número verde: 800 108 675

Comunicados

TNSJ celebra o 39º aniversário da revolução dos cravos com quatro noites de Dura Dita Dura

Numa altura em que se celebram os 39 anos da revolução de 25 de Abril de 1974, o Teatro Nacional São João leva a cena Dura Dita Dura, um espetáculo com texto e canção de Regina Guimarães e com encenação, cenografia, marionetas e interpretação de Igor Gandra. Dura Dita Dura vai estar no salão nobre do TNSJ de 24 a 27 de Abril.

Dura Dita Dura propõe-nos uma viagem a um passado ainda próximo mas que tende a esbater-se nas “brumas da memória” protagonizada por Baltazar, um menino que vivia num país em que as paredes tinham ouvidos. Baltazar, dizem-nos os autores, “é um escândalo de silêncio num país silenciado”. Em palco, Igor Gandra manipula uma multidão de pequenas figuras humanas que evoluem no interior de um “jardim sem cor”, metáfora cénica de um passado sombrio.

O espetáculo é uma coprodução do Teatro de Ferro, Festival Internacional de Marionetas do Porto, Escrita na Paisagem – Festival de Performance e Artes da Terra, Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas de Lisboa e vai ser também apresentado em Paris, a 16 e 17 de maio, no âmbito da Biennale Internationale des Arts de la Marionnette.

No TNSJ, Dura Dita Dura, uma encenação e canção de Regina Guimarães encenados por Igor Gandra, ocupa por 4 noites, de 24 a 27 de Abril, o Salão Nobre com sessões às 24h.

24/04/2013