Número verde: 800 108 675

Comunicados

Jeremias Fisher

de Luís Rodrigues

direcção cénica de Michel Dieuaide 

direcção artística de Catarina Molder

De 15 a 17 de Abril, o Teatro Carlos Alberto apresenta Jeremias Fisher, A História do Menino Peixe, um espectáculo de teatro musical que parte da peça de Mohamed Rouabhi dedicada às crianças solitárias. Com música de Isabelle Aboulker, a versão portuguesa de Luís Rodrigues conta com a direcção cénica de Michel Dieuaide e direcção artística de Catarina Molder.

Focando-se na aventura denominada “crescer”, esta peça conta a história de um filho de pescadores que se vai transformando em menino peixe até ao dia em que tem de regressar ao oceano. Isento de qualquer traço de paternalismo, Jeremias Fisher, A História do Menino Peixe é, segundo Dieuaide, um espectáculo de teatro musical para “fazer vibrar através das situações dramáticas que expõem o singular destino de uma criança diferente”. Com personagens familiares e inquietantes, o director cénico afirma que a força da peça “reside no desejo de uma criança ir ao fundo do que pode – mas por quanto tempo? – encantar a sua jovem vida.”.

Produzida pela Companhia de Ópera do Castelo, a versão portuguesa da ópera que estreou em 2007 em Lyon é interpretada por Catarina Molder, Luís Rodrigues, Jorge Martins, Pedro Frias, pelo Coro Infantil da Companhia de Ópera do Castelo e pelo Quarteto de Cordas ArtZen. A peça, que estreou em Janeiro no Centro Cultural de Belém, pode ser vista no Teatro Carlos Alberto quinta e sábado às 21h30 e sexta às 15h.

06/04/2010