Número verde: 800 108 675

Comunicados

A Mãe

de Bertolt Brecht

encenação Joaquim Benite

Estará em cena a partir de 12 de Fevereiro, no Teatro Nacional São João, a peça A Mãe, da autoria do dramaturgo alemão Bertolt Brecht. Esta apresentação acontece na sequência da leitura da obra de Brecht iniciada em Março de 2009 com a encenação de Tambores na Noite assinada por Nuno Carinhas e da leitura encenada de Baal proposta por Nuno M Cardoso.

 

Com encenação de Joaquim Benite, A Mãe é protagonizada pela actriz Teresa Gafeira, que interpreta Pelagea Vlassova, uma apaziguadora dona de casa que, por influência do filho, transformar-se-á numa revolucionária activa, porta-estandarte de uma utopia nova, projecção fantasmática da figura de Rosa Luxemburgo.

 

Como em tantas outras obras de Brecht, a música assume um papel central nesta peça. Com originais do músico alemão Hanns Heisler, as canções são interpretadas ao vivo por um conjunto de músicos sob a direcção de Fernando Fontes.

 

A acompanhar esta produção da Companhia de Teatro de Almada, será apresentado no dia 13 de Fevereiro, às 16h00, o espectáculo Canções de Brecht. Teresa Gafeira, Luís Madureira e Jeff Cohen propõem-nos uma viagem músico-teatral pela canção alemã do século XX. Bertolt Brecht é o autor de todos os textos musicados, que, pela primeira vez em Portugal, serão interpretados em língua portuguesa. O público que queira assistir aos dois eventos (Canções de Brecht+ A Mãe) beneficiará de um preço especial de 20 euros.

 

No Dia dos Namorados, o Teatro Nacional São João oferece um desconto de 50% na compra de dois bilhetes para o espectáculo. Esta promoção é válida apenas nos bilhetes adquiridos nas bilheteiras do TNSJ.

01/02/2010

x