Número verde: 800 108 675

Comunicados

Blackbird

de David Harrower

encenação Tiago Guedes

De 5 a 14 de Março, o Teatro Carlos Alberto apresenta Blackbird, uma peça produzida pelo Teatro Nacional D. Maria II em colaboração com Take It Easy. Marcada pelo regresso do realizador Tiago Guedes, que se estreou como encenador em 2006, Blackbird foi encomendada pelo Festival de Edimburgo a David Harrower para ser estreada em 2005, pelo dramaturgo Peter Stein.

Perante o desafio de tratar um tema delicado como o abuso sexual de menores, David Harrower questionou-se se “seria capaz” de escrever a peça. Blackbird retrata o encontro entre um homem de meia-idade e uma jovem mulher com a qual tinha tido, quinze anos antes, uma relação sexualmente explícita quando a mulher tinha apenas doze anos e o homem já 40. Harrower descreve a peça como “uma história de amor sobre duas pessoas que passaram juntas por uma experiência de vida que as mudou”, duas pessoas que entraram depressa numa noite escura.

Com música original de Jorge Coelho, Blackbird é interpretada por Miguel Guilherme e Isabel Abreu (com Constança Rosado, Filipa Rebelo e Margarida Lopes em alternância) e pode ser assistida no Teatro Carlos Alberto de Quarta a Sábado às 21h30 e ao Domingo às 16h.

21/02/2010

x