Número verde: 800 108 675

Comunicados

Letra M

DE JOHANNES VON SAAZ E JOÃO VIEIRA

Estreada no final de 2009 na Antiga Lavandaria do Hospital Termal das Caldas da Rainha, Letra M, espectáculo co-produzido pelo Teatro da Rainha e Teatro Nacional São João, instala-se no Claustro do Mosteiro de São Bento da Vitória entre 5 e 13 de Fevereiro.

 

No interior do dispositivo cénico concebido pelo artista plástico João Vieira, lugar de arremesso de palavras e gestos, os actores António Durães e Paulo Calatré trazem à presença dos espectadores O Lavrador da Boémia, de Johannes von Saaz, escrito em 1401 na sequência da morte da sua mulher. Este duro combate dialogado entre duas personagens – a Morte e o Lavrador – celebra a beleza amada desaparecida na juventude da vida, contrariando assim, através da criação poética, o gesto destruidor da morte.

 

Traduzido por Isabel Lopes e encenado por Fernando Mora Ramos, Letra M foi a última criação cenográfica do pintor João Vieira – um dos nomes incontornáveis das artes plásticas em Portugal – que assinou também as pinturas e figurinos deste espectáculo.

 

As sessões, dirigidas a maiores de 16 anos, decorrem de quarta a sábado às 21h30 e domingo às 16h. O preço dos bilhetes é de 15 euros.

24/01/2010