Comunicados
Estocolmo
Numa segunda co-produção com o Teatro Bruto, e em estreia absoluta, o TNSJ apresenta Estocolmo, peça com texto original do poeta Daniel Jonas e encenação, cenografia e figurinos de Ana Luena. O ensaio de imprensa irá realizar-se a 30 de Setembro, às 16:00, no Teatro Carlos Alberto.
Depois de Nenhures (2008) e Reféns (2009), o poeta portuense Daniel Jonas, volta a entregar-se à dramaturgia, desta vez, com Estocolmo, título que alude ao síndrome que leva algumas vítimas de sequestro a desenvolver um particular afecto pelo seu raptor.
Estocolmo marca a terceira colaboração de Daniel Jonas com o Teatro Bruto e Ana Luena, que assina nesta peça a encenação, cenografia e figurinos, e conta ainda com música original de Peixe (ex-guitarrista dos Ornatos Violeta e membro dos Zelig).
Esta peça finaliza um ciclo de cinco espectáculos, iniciado há dois anos pelo Teatro Bruto, centrado no mito de Prometeu e nas figurações do monstro, que conduziu incursões ao imaginário de figuras como Frankenstein.
Em cena no Teatro Carlos Alberto, de 6 a 16 de Outubro, de quarta-feira a sábado às 21:30 e domingo às 16:00.
Numa iniciava paralela, na mesma data e local, estará uma Exposição de Ilustrações, por Luís Silva, uma igual co-produção com o Teatro Bruto. Colaborador em várias publicações, Luís Silva, é igualmente responsável pela ilustração de vários livros, inclusive, a última obra de Valter Hugo Mãe.
29/09/2011