Número verde: 800 108 675

Notícias

Teatros Nacionais implementam sistema integrado de gestão

Medida implementada por TNSJ, TNDM II e OPART integra o Simplex +2017 e visa responder às exigências crescentes de eficiência, rigor e transparência no setor público.

O TNSJ concluiu a implementação de um sistema integrado de gestão comum ao Teatro Nacional D. Maria II e à OPART, organismo que integra o Teatro Nacional de São Carlos e a Companhia Nacional de Bailado. A iniciativa, promovida pelo Ministério da Cultura, é uma das medidas incluídas no Simplex +2017, programa nacional de modernização do Estado conhecido pela introdução de medidas de simplificação administrativa e legislativa, como o cartão de cidadão, a empresa na hora ou o licenciamento zero.

A adoção de um sistema de gestão comum pelas Entidades Públicas Empresariais da Cultura visa a integração de bases de dados da Administração Pública e a simplificação da gestão orçamental, permitindo modernizar as operações, eliminar a sobrecarga administrativa, acelerar o reporting e dar resposta às exigências crescentes de eficiência, rigor e transparência no setor público.

O referido sistema integrado de gestão abrange uma ampla série de processos contabilísticos e financeiros, processos de aquisição e aprovisionamento, a gestão patrimonial de ativos e a gestão de recursos humanos e documental, assegurando a transição para o SNC-AP (Sistema de Normalização Contabilística para Administrações Públicas), que o TNSJ implementou no início de janeiro, dando cumprimento ao estabelecido na Lei.

 

01/06/2018

.