Número verde: 800 108 675

Notícias

Convocatória para intervenção artística na fachada do TeCA

.

O Teatro Nacional São João lança no dia 27 de março, Dia Mundial do Teatro, uma convocatória para uma intervenção artística que pretende realizar na fachada do Teatro Carlos Alberto (TeCA). A iniciativa conta com o apoio da Porto Lazer e visa a promoção da arte urbana, valorizando a fachada do edifício do TeCA e da sua atividade teatral. As propostas, que podem ser enviadas a partir de 1 de abril, serão analisadas tendo por base a singularidade e originalidade dos projetos, bem como a experiência e o portfolio dos candidatos. O TNSJ não impõe nenhum tema específico, mas as criações devem ter em consideração o estilo arquitetónico do edifício, bem como o fim a que se destina.

As propostas, a implementar entre os dias 20 de agosto e 15 de setembro de 2016, deverão ser enviadas através do e-mail fachadateca@tnsj.pt até ao próximo dia 31 de maio, sendo que o vencedor será conhecido até 8 de julho. O público, através do seu voto de agrado inscrito nas imagens a publicar na página do facebook do TNSJ, é um dos cinco elementos do júri de seleção, que integra ainda Francisca Carneiro Fernandes (Presidente do Conselho de Administração do TNSJ), Nuno Carinhas (diretor artístico do TNSJ), Nuno Lacerda Lopes (arquitecto autor do projeto de remodelação do TeCA) e Cláudia Melo (representante da Porto Lazer).

Como prémio de autoria da proposta selecionada, o TNSJ atribui três mil euros complementados com 700 euros para ajudas de custo à produção. O regulamento da convocatória está disponível no seguinte link:

Regulamento

Regulamento Anexo I – Ficha de Inscrição

Regulamento Anexo II_A – Cotas Fachada TeCA

Regulamento Anexo II_B – Foto Fachada TeCA

Esclarecimento I

 

27/03/2016