Número verde: 800 108 675

Notícias

TNSJ, Serralves e Casa da Música lançam bilhete conjunto

Ingresso permite aos turistas visitarem as três instituições por 14,50 euros e pode ser adquirido em qualquer um dos três espaços culturais

O Teatro Nacional São João (TNSJ), a Fundação de Serralves e a Fundação Casa da Música lançam, a partir desta semana, um bilhete conjunto que garante a visita às três entidades culturais a um preço mais acessível. Por apenas 14,50 euros – os bilhetes comprados separadamente teriam o valor de 19,50 euros –, os turistas nacionais e internacionais podem conhecer em pormenor as três instituições culturais mais relevantes do Porto, que têm desempenhado um papel preponderante na promoção cultural da cidade e na formação de públicos nas diferentes vertentes artísticas.

Apelidado de “Visita às grandes instituições culturais do Porto”, o bilhete pretende fomentar a afluência de visitantes à oferta de cada uma das entidades, dinamizando um circuito que garante a valorização da cidade do Porto e da região Norte enquanto pólo de turismo cultural. O ingresso poderá ser adquirido na bilheteira de cada um dos espaços.

Conhecer os bastidores do Teatro Nacional São João

Após a reabilitação da fachada, o Teatro Nacional São João foi recentemente devolvido à cidade em toda a sua magnificência. O edifício, que conta com mais de dois séculos de história, foi a primeira construção de raiz no Porto exclusivamente destinada à apresentação de espetáculos. Desde a sua inauguração, em 1798, o TNSJ passou por diferentes fases e superou um incêndio que haveria por destruir por completo o edifício. Hoje, a obra do arquiteto Marques da Silva pode ser apreciada na plenitude através de visitas guiadas em quatro línguas, que permitem conhecer os bastidores do TNSJ e as muitas das histórias de um palco que aposta no repertório dramático nacional e universal.

14/07/2015