Número verde: 800 108 675

Notícias

Fórum Internacional O Lugar da Cultura

Teatro Nacional São João integra

projeto “O Lugar da Cultura”

Qual o papel da cultura nas sociedades do século XXI? É a esta pergunta que o Fórum Internacional “O Lugar da Cultura”, organizado pela Secretaria de Estado da Cultura, pretende responder. A iniciativa divide-se em dois momentos: um ciclo de conferências – que tem como objetivo debater a importância da cultura em Portugal e na Europa e que decorre no Centro Cultural de Belém (CCB), entre 15 e 17 de abril –, e as “Jornadas Porta Aberta”, que têm lugar em várias instituições culturais do país, entre 18 e 22 de abril, projeto ao qual o Teatro Nacional São João (TNSJ) se associa.

Durante os cinco dias, vão ser exibidos, no CCB, nove vídeos de espetáculos do TNSJ, produzidos e editados pela Casa. Os DVDs, lançados entre 2005 e 2013, centram-se nos espetáculos de Nuno Carinhas, diretor artístico do TNSJ, como Todos Os Que Falam, Exactamente Antunes – com co-encenação de Cristina Carvalhal –, Alma e Ah, Os Dias Felizes e nas peças com assinatura de Ricardo Pais – UBUs, Castro, As Lições, Turismo Infinito e O Mercador de Veneza.

Para assinalar a iniciativa, o TNSJ dá ainda a possibilidade de acesso gratuito à última récita de al mada nada, no dia 19 de abril, sendo que os bilhetes devem ser levantados duas horas antes do espetáculo. A criação de Ricardo Pais, que estreou no ano passado com enorme sucesso, parte de Saltimbancos, de Almada Negreiros, e volta ao palco do TNSJ no dia 11 de abril, assinalando os 100 anos do lançamento da revista Orpheu.

Mais informações em www.olugardacultura.pt

 

 

 

02/04/2015