Número verde: 800 108 675

Notícias

Maria Filomena Molder fala sobre Zerlina

Maria Filomena Molder e Francisco Luís Parreira conversam sobre Zerlina

 

É uma das vozes mais originais no panorama do discurso filosófico em Portugal. Especialista em autores como Hermann Broch, Walter Benjamin, J.W. Goethe ou Hannah Arendt, Maria Filomena Molder estará, na próxima sexta-feira, dia 20, no Mosteiro de São Bento da Vitória para falar sobre o escritor e filósofo austríaco Hermann Broch e a sua personagem Zerlina, que Micaela Cardoso interpreta no espetáculo que se encontra em cena até ao dia 22.

À conversa com a escritora estará Francisco Luís Parreira, responsável pelo arranjo dramatúrgico de Zerlina.

Autora de livros como O Absoluto que pertence à Terra (Vendaval, 2005), O Químico e o Alquimista (Relógio d’Água, 2011) e As Nuvens e o Vaso Sagrado (Relógio d’Água, 2014), Maria Filomena Molder é cultora de uma arte da filosofia que cruza o saber trágico e o saber filosófico, o mundo mítico da narrativa e as disciplinas crítico-filológicas.

Dramaturgo, ensaísta e professor universitário, Francisco Luís Parreira move-se livremente nos territórios das artes cénicas, da teoria política e da teoria da cultura. No teatro, para além de traduzir autores como Samuel Beckett, W.B. Yeats, Thomas Bernhard e Harold Pinter, exerceu também actividade como encenador e ator.

A conversa com Maria Filomena Molder e Francisco Luís Parreira realiza-se depois das 22:00 e é de entrada gratuita, seguindo-se à apresentação de Zerlina.

 

18/02/2015