Número verde: 800 108 675

Notícias

TNSJ celebra Dia Mundial do Teatro com entradas gratuitas

al mada nada, a nova criação de Ricardo Pais, e O Filho de Mil Homens são dois dos quatro espetáculos em cena

Para assinalar o Dia Mundial do Teatro, o Teatro Nacional São João (TNSJ) oferece entradas para os quatro espetáculos em cena no dia 27. A partir das 14h00 de amanhã, os bilhetes gratuitos – dois por pessoa – podem ser levantados, estando sujeitos à lotação das salas. Todos os espaços do TNSJ estão ocupados com os espetáculos que fazem parte da programação da efeméride que este ano também se estende ao Palacete Pinto Leite.

 

Em cena, no TNSJ, estará al mada nada, o mais recente espetáculo de Ricardo Pais, que estreia na véspera do Dia Mundial do Teatro, enquanto que O Filho de Mil Homens, adaptação da obra de Valter Hugo Mãe, sobe ao palco do Teatro Carlos Alberto. O Mosteiro São Bento da Vitória acolhe Paus e Pétalas, no regresso da companhia Circolando, e, por fim, o Palacete Pinto Leito abre portas ao Teatro do Vestido com a peça Até Comprava o Teu Amor (mas não sei em que moeda se faz esta transacção), que estreia, precisamente, amanhã, dia 27.

 

Valter Hugo Mãe sobe ao palco com O Filho de Mil Homens

Até 30 de março, sobe ao palco do Teatro Carlos Alberto O Filho de Mil Homens, baseado no romance homónimo escrito por Valter Hugo Mãe. A peça, com encenação e adaptação de Ana Luena, é já a quarta produção do Teatro Bruto a partir de histórias do autor que, a convite da companhia, se fez também dramaturgo.

 

Paus e Pétalas no Mosteiro de São Bento da Vitória

Paus e Pétalas, coprodução do TNSJ, Circolando, São Luiz Teatro Municipal e Centro Cultural Vila Flor, permanece até 30 de março, no Mosteiro de São Bento da Vitória. Com interpretação de André Braga e Ainhoa Vidal, Paus e Pétalas é um espetáculo focado no amor como “agente de toda a transcendência”.

 

Ricardo Pais regressa ao TNSJ com al mada nada

al mada nada é a nova criação do encenador Ricardo Pais, a partir de Saltimbancos, de Almada Negreiros. A peça, que alia a representação à dança urbana, conta com a participação dos Momentum Crew, grupo de b-boys premiado internacionalmente, que Ricardo Pais conheceu num programa televisivo. al mada nada está em cena no TNSJ até 29 de março.

 

Teatro do Vestido convida a visitar Palacete Pinto Leite

Depois de, em 2012, ter levado o público a percorrer as ruas da freguesia da Vitória, no Porto, com Esta é a Minha Cidade e Eu Quero Viver Nela, o Teatro do Vestido volta a integrar a programação do TNSJ. Em Até comprava o teu amor (mas não sei em que moeda se faz essa transaçcão), a companhia instala-se no Palácio Pinto Leite, onde os sete atores guiam o público pelas diferentes divisões, recitando monólogos escritos por Joana Craveiro. O espetáculo estreia amanhã e pode ser visto até 6 de abril.

 

26/03/2014