Número verde: 800 108 675

Notícias

TNSJ entre os cinco finalistas dos PEARLE AWARDS

Foi com grande satisfação que o Teatro Nacional São João ficou entre os cinco finalistas nomeados pelo Júri Europeu na categoria Data Collecting Award dos PEARLE AWARDS. Esta associação premiou, pela primeira vez, as organizações empregadoras do setor das artes performativas em cinco categorias diferentes - Audience development award, Collective agreement award, Innovations tools / Training instruments award, e Green Award.

Criada em 1991 a PEARLE (Performing Arts Employers Associations League Europe) é a federação que representa as organizações das Artes Performativas. Dos seus membros associados fazem parte mais de 4.500 teatros, companhias de teatro, orquestras e ensembles, casas de ópera, companhias de dança e bailado, festivais, e outras organizações do sector das artes performativas de toda a Europa.

A PEARLE desenvolve a sua atividade como um fórum de divulgação de informação relevante na partilha de experiências, em gestão cultural e capacidades técnicas, financiando e assistindo a formação de trabalhadores dos seus associados.

Desde 2001 que o Centro de Documentação do TNSJ gere uma base de dados, o Cinfo – Centro de Informação (alojado em www.tnsj.pt), que referencia os documentos fisicamente existentes no Centro de Documentação, funcionando igualmente como biblioteca online, já que grande parte desses documentos está também disponível no seu formato digital.

Este sistema teve na sua génese o objetivo de armazenar e indexar grandes quantidades de dados bibliográficos, documentos digitais, fotografias, materiais promocionais, comunicados e recortes de imprensa, entrevistas e notícias de rádio e televisão, gravações áudio e vídeo, programações de equipamentos e toda a informação documental e de arquivo numa base de dados única.

23/11/2012