Número verde: 800 108 675

Comunicados

Concerto de Abertura da Temporada 2009-2010


Clã
Barbie Suzie Dolly Polly Pocket

Está marcada para o dia 7 de Setembro, às 22h00, no palco do Teatro Nacional São João, a abertura da temporada 2009/2010 com um concerto dos Clã intitulado Barbie Suzie Dolly Polly Pocket.

Os Clã elegem o excerto da música Eu ninguém, do álbum Rosa Carne (2004), “Eu ninguém/eu ninguém comigo só/posso ser/travesti de quem quiser/manequim de bazar/ou rainha do lar/madame butterfly/barbie, suzie, dolly, polly pocket”, para servir de mote a um concerto sobre o “enigmático” universo feminino. O repertório, seleccionado com base nas mais diversas personagens femininas, junta temas da própria banda com músicas de outros autores.

Produzido exclusivamente para o palco do TNSJ, este concerto tem a colaboração de Victor Hugo Pontes na direcção cénica, Osvaldo Martins nos figurinos, Wilma Moutinho no desenho de luz, e a dupla Nelson Carvalho e Nuno Couto no desenho de som.

Os Clã, banda composta por Manuela Azevedo (voz), Hélder Gonçalves (transbaixos, guitarra), Miguel Ferreira (teclados), Pedro Biscaia (teclados), Pedro Rito (baixo eléctrico) e Fernando Gonçalves (bateria), protagonizam um espectáculo único onde são esperadas muitas surpresas!

Com 5 álbuns de originais editados, esta banda nortenha tem vindo a distinguir-se ao longo de mais de 15 anos de carreira pela qualidade e versatilidade das suas canções. Aclamados em tempos recentes como “a melhor banda portuguesa ao vivo”, os Clã cultivam uma música irrequieta e contagiante, capaz de gerar temas pop de recorte vintage, refrães folk-rock e melodias de um estranho vaudeville.

Os bilhetes para este concerto custam entre €10 e €20.

26/08/2009