Número verde: 800 108 675

Comunicados

A Cidade dos Que Partem


Estreia a 30 de Janeiro, no palco do Teatro Carlos Alberto, a primeira co-produção do Teatro Nacional São João e a companhia portuense, o Teatro da Palmilha Dentada: A Cidade dos Que Partem, uma comédia musical com forte dimensão de crítica politica e social.

De canção em canção, com muito humor, ironia e sátira à mistura, os Palmilha Dentada percorrem as memórias e tradições das Cidades em geral e do Porto em particular. Eles explicam: “Dizer, não dizemos nada. Desta vez cantamos. Cantamos a cidade e as tripas. Cantamos as chegadas e as partidas. Cantamos o que somos ou fomos, mas que afinal nunca chegámos a ser. E rimos. Rimos bastante.”

A Cidade dos Que Partem é um espectáculo de Ricardo Alves - que também assina a encenação - e Salgueirinho Maia. A composição musical ficou a cargo de um conjunto de músicos de diferentes gerações mas todos eles com ligações à cidade do Porto: Hélder Gonçalves, João Lóio, Manel Cruz, Alfredo Teixeira, Carlos Adolfo, Rodrigo Santos, Rui Lima e Sérgio Martins.

Desde 2001, ano em que levou à cena o seu primeiro espectáculo, a companhia Teatro da Palmilha Dentada já apresentou 15 produções artísticas. Fabricando os seus próprios textos e apostada em desenvolver o seu trabalho com jovens profissionais, a dinâmica criativa tem vindo a direccionar a produção artística desta companhia em áreas diversas como o Teatro de Rua, o Café-Teatro, o Teatro de Sala e a Rádio.

A Cidade dos que Partem permanecerá em cena até ao dia 28 de Fevereiro nos seguintes horários: de terça a sábado, às 21h30 (e um!...) e domingo, às 16h00 (e um!...). Assinala-se ainda que o ensaio de apresentação deste espectáculo à Comunicação Social está agendado para o dia 23, sexta-feira, às 16h00, no Teatro Carlos Alberto.

29/01/2009