Número verde: 800 108 675

Comunicados

ZOETROPE


O palco do Teatro Carlos Alberto recebe nos próximos dias 8,9 e 10 de Janeiro, ZOETROPE, projecto dirigido por Rui Horta, um dos coreógrafos portugueses com maior projecção internacional, e interpretado pelos Micro Audio Waves, uma das mais importantes bandas de música electrónica do momento premiada três vezes pelos Qwartz Awards.

Sobre a criação de ZOETROPE, um espectáculo “em forma de concerto encenado, híbrido entre música, movimento e multimédia”, os Micro Audio Waves confessam:”Este projecto era um desejo nosso porque sempre achamos os nossos espectáculos muito limitados em termos cénicos. A nossa música presta-se a outro tipo de abordagens (…). Trabalhar com o Rui (Horta) deu-nos essa possibilidade, de compor para um espectáculo que iria ser levado a uma potência total, musical e visual.” Rui Horta, que assegura a concepção cénica, direcção artística, desenho de luz e multimédia deste espectáculo, revela: “Muito rapidamente estávamos a falar a mesma linguagem. (…) A nossa maneira de ver o mundo é parecida. Foi um encontro fácil. E muito bonito.”

ZOETROPE que teve a sua antestreia mundial na cidade de Moscovo, e após as três apresentações no TeCA, continuará a digressão nacional e internacional pelos palcos da Culturgest, Lisboa (19 Fevereiro); Künstlerhaus Mousonturm, Frankfurt (25 Fevereiro); Centro Cultural Vila Flor, Guimarães (28 Fevereiro); Teatro da Virgínia, Torres Novas (14 Março); Centro Cultural e de Congressos, Caldas da Rainha (4 Abril); Laboral Escena, Gijón (1 Maio) e Centro de Artes e Espectáculos, Portalegre (16 Maio).

06/01/2009