Número verde: 800 108 675

Comunicados

Diz que Diz


O palco do Teatro Carlos Alberto volta a receber de 27 de Outubro a 8 de Novembro o espectáculo Diz que Diz, construído a partir dos “versos miudinhos” de Como quem diz, do poeta e escritor português António Torrado.

Num espaço algures entre a casa e o quintal, três actores - Catarina Lacerda, Rodrigo Malvar e Rosário Costa, responsáveis também pela adaptação dramaturgica e criação deste espectáculo – com apenas algumas palavras e outros tantos objectos constroem pequenas histórias habitadas por personagens mirabolantes: a Minhoca que se decide a ser Valente; o Sr. Iria, sempre hesitante entre o Partir e o Ficar; o Rapaz e a Rapariga que espirram em sincronia; e o Barco à Vela e a Janela, para sempre juntos, mesmo que destinados ele a ir e a viajar, ela a ficar e a esperar…

Dirigido às crianças com mais de 6 anos de idade, este projecto teatral produzido pela jovem companhia Teatro do Frio estreou em Junho de 2006 no âmbito do Serralves em Festa. Desde essa altura já percorreu diversas cidades de norte a sul do país e em Janeiro deste ano, Diz que Diz integrou o ciclo 30 por Noite, uma mostra de novos projectos teatrais do Porto realizado pelo Teatro Nacional S. João.

Teatro do Frio é um colectivo de criação e pesquisa teatral fundado em 2005 que tem desenvolvido um trabalho especialmente dirigido aos públicos infanto-juvenis, conciliando a criação de espectáculos teatrais com a realização de oficinas e acções de formação. Um ano antes da sua formação produziram a peça A Minha Rua Também Corre… (2004) seguindo-se os espectáculos Diz que Diz (2006) e Retalhos em Viagem (2008), todos eles dirigidos ao público mais jovem. Assinale-se ainda que este espectáculo terá dois horários de apresentação: para o público escolar de segunda a sexta às 10h30 e 15h00, reservando a sessão de sábado, às 16h00, para as famílias.

20/10/2008

Imprensa | Contactos T 22 339 30 34| F 22 339 30 39 | imprensa@tnsj.pt