Número verde: 800 108 675

Comunicados

Dúvida

O Teatro Maria Matos no TNSJ

O espectáculo Dúvida, de John Patrick Shanley, com encenação de Ana Luísa Guimarães chega ao Porto, ao palco do Teatro Nacional São João, de 18 a 27 de Abril, para nove únicas récitas.

Escrita em 2004 pelo dramaturgo norte-americano, John Patrick Shanley, Dúvida foi galardoada com o “Pulitzer Awards” e três “Tony Awards”. Na encenação de Ana Luísa Guimarães, Diogo Infante e Eunice Muñoz protagonizam o padre progressista sobre o qual recai a suspeita de práticas pedófilas e a serva madre superiora de uma escola paroquial do Bronx do inicio da década de 60. Para além do abuso sexual a menores, esta peça aborda temas como a discriminação racial, a hierarquia e o domínio masculino na Igreja Católica e as dificuldades das classes sociais mais desfavorecidas. Uma parábola – classificação usada pelo próprio dramaturgo - sobre a dúvida e a capacidade de julgar.

A tradução da peça é de Felipa Mourato e Ana Luísa Guimarães. A música original é de Bernardo Sassetti, a cenografia de João Mendes Ribeiro – recentemente galardoado com medalha de ouro na categoria “Best Stage Design” na Quadrienal de Praga 2007 –, o desenho de luz de Nuno Meira e os figurinos de Carolina Espírito Santo. Além de Eunice Muñoz e Diogo Infante, em palco estão também as actrizes Isabel Abreu e Lucília Raimundo.

10/04/2008

Imprensa | Contactos
T 22 339 30 34| F 22 339 30 39 | imprensa@tnsj.pt