Número verde: 800 108 675

Comunicados

A Dama do Mar

Nova criação Ensemble

A Dama do Mar, de Henrik Ibsen (1828-1906), com encenação de Carlos Pimenta, tem estreia marcada para o próximo dia 9 de Maio, no Teatro Carlos Alberto. Primeira incursão do colectivo Ensemble na obra do “mais importante dramaturgo desde Shakespeare e Racine”, A Dama do Mar (publicada em 1888) é um dos testemunhos mais vibrantes de Ibsen sobre as contradições entre a vida e a moral.

Para o encenador “o que Ibsen mostra são personagens ocupadas em fugir à realidade”. Carlos Pimenta divide a peça em duas partes: Mar Calmo e Mar Revolto e conta-nos a história da atracção de Ellida (personagem interpretada por Emília Silvestre) pelo mar, pelo desconhecido, que é simultaneamente símbolo de busca e de renuncia a uma crescente exigência de liberdade pessoal.

Produzido pelo Ensemble – Sociedade de Actores, A Dama do Mar tem cenografia de João Mendes Ribeiro (recentemente galardoado com medalha de ouro na categoria “Best Stage Design” na Quadrienal de Praga 2007), figurinos de Bernardo Monteiro, e desenho de luz de José Álvaro Correia. Com encenação de Carlos Pimenta, A Dama do Mar, até dia 25 de Maio no TeCA.

Chamamos ainda a sua atenção para o facto de que o ensaio de imprensa deste espectáculo encontra-se agendado para o próximo dia 7 de Maio às 16horas, sendo esta a única oportunidade prevista para a recolha de imagens e sons de A Dama do Mar.

02/05/2008