Número verde: 800 108 675

Comunicados

Os Negócios do Senhor Júlio César

O Teatro Nacional São João (TNSJ) apresenta, em estreia nacional, Os Negócios do Senhor Júlio César, de Bertolt Brecht, com encenação de Gonçalo Amorim. No ano em que comemora 60 anos de atividade, o Teatro Experimental do Porto (TEP) regressa aos palcos do Porto, nesta que é também a primeira coprodução entre o TNSJ e o TEP.

Com adaptação de Rui Pina Coelho, o romance que Brecht deixou inacabado em 1939 confronta-nos com a dura aprendizagem de um jovem biógrafo que, através dos relatos de um banqueiro e das notas de um escravo, acede aos aspetos menos gloriosos da ascensão de Júlio César, pondo em marcha um implacável processo de desmitificação do carismático dictator romano. Uma obra que dialoga com a época de Brecht, marcada pela resistível ascensão de Hitler e pelo terror e miséria do III Reich, mas que esta encenação faz também comunicar com o tempo presente e as suas contradições, lançando-nos nesse torvelinho onde a História acontece.

Com interpretação de Ana Brandão, Catarina Lacerda, Carlos Marques, Daniel Pinto, Inês Pereira, João Miguel Mota, Nicolas Brites, Paulo Moura Lopes, Pedro Pernes e o músico Samuel Coelho, Os Negócios do Senhor Júlio César, vai estar em cena de 13 a 29 de setembro, de quarta a sábado às 21:30 e domingos às 16:00.

13/09/2013