JIM

Jim de Paulo Ribeiro apresenta-se este fim-de semana, dias 18 e 19 de Janeiro, às 21:30 e dia 20 às 16:00, no palco do Teatro Nacional São João.

Inspirado num dos ícones da contracultura americana da década de 60, o lendário Jim Morrison e pelo seu “An American Prayer”( disco póstumo que está integralmente presente no espetáculo), Paulo Ribeiro compôs uma dramaturgia de emoções e movimentos que poderia redundar num manifesto contestatário, mas que sobreleva antes a espiritualidade do poeta que viveu demasiado depressa, mas teve tempo para escrever canções imortais.

Com Jim, Paulo Ribeiro regressa à condição de intérprete – onde presta homenagem ao amigo e músico Bernardo Sassetti – e partilha o palco com os bailarinos Anna Réti, Carla Ribeiro, Leonor Keil, Sandra Rosado, Avelino Chantre e Pedro Ramos. Este espetáculo conta ainda com a música dos The Doors, vídeos de Fabio Iaquone e Luca Attilii, desenho de luz de Nuno Meira e figurinos de José António Tenente.

18/01/2013