Número verde: 800 108 675

Comunicados

Esta é a Minha Cidade e eu Quero Viver Nela

cocriação e direção Joana Craveiro

Esta é a Minha Cidade e Eu Quero Viver Nela é a primeira coprodução entre o Teatro do Vestido e o Teatro Nacional São João. Com estreia a27 de Março – Dia Mundial do Teatro - , este espetáculo único percorre vários espaços da cidade do Porto e culmina nos Claustros do Mosteiro de São Bento da Vitória.

Esta é a Minha Cidade e eu Quero Viver Nela é um projeto de colaboração que já conheceu quatro edições em Lisboa, cidade onde a companhia esta sedeada, e agora estende-se ao Porto, sempre com a mesma premissa: o Teatro do Vestido convida criadores exteriores à companhia e durante duas semanas de trabalho intenso concebe um projeto de intervenção e questionamento da cidade.

Para esta edição especial, no Porto, a companhia contou com a colaboração de Victor Hugo Pontes (coreografo e habitante da cidade) e Sofia Dinger (atriz, natural do distrito do Porto) para descobrir esta cidade que lhe é, de certa forma, estrangeira. Conduzidos pelos seus olhos, memórias e interrogações, lançam-se como cegos nesta cidade para poderem vir a desejar viver nela também.

A acompanhar este projeto, o Teatro do Vestido promove sempre um ciclo de palestras com convidados para se pronunciarem sobre as cidades, os lugares que são o objeto de intervenção do espetáculo. No Porto, o ciclo Com as cidades nos olhos será apresentado na Fnac de Santa Catarina, dia 24, às 18h, com a presença do Arquiteto portuense Nuno Portas. 

19/03/2012